Ícone do site Xbox Power

Conheça um pouco mais de Indivisible, dos mesmos criadores de Skullgirls

A desenvolvedora Lab Zero, de Skullgirls – liberou mais informações do seu próximo jogo, Indivisible. Também foi mostrado um pouco do sistema de batalha do jogo via Twitter.


Indivisible é um RPG de ação em 2D inspirado em clássicos como Super Metroid e Valkyrie Profile, mas com um toque especial da Lab Zero.

No jogo, você controlará Ajna – uma garota rebelde, mas também justa e valente, criada pelo pai em uma pequena cidade na zona rual. Anja aprendeu artes marciais para que um dia possa defender o seu lar de possíveis ameaças.

Quando sua cidade é atacada por bandidos, Ajna descobre um novo e misterioso poder. A pequena guerreira descobre que pode “absorver” certos indivíduos em seu ser. Além disso, unir-se com essas “encarnações” não somente permite Ajna de invocá-los para batalhas, como conceder novas armas e habilidades. Abaixo podemos ver algumas encarnações que encontraremos no jogo:

A principal inspiração de Indivisible é a mitologia do sudeste Asiático, no entanto, o jogo é cheio de locais e personagens inspirados nas mais diversas mitologias e culturas.

Durante sua jornada, Ajna descobrirá várias encarnações com suas próprias histórias e personalidades, que ela poderá absorver. Quanto mais encarnações Ajna absorver, mais forte ela se tornará. Algumas encarnações lutarão ao lado de Ajna em batalha, enquanto outras se manifestarão como armas ou novas habilidades.

Indivisible possui um gameplay de plataforma. Ajna pode correr, pular, agachar e usar dash. No modo de batalha a coisa muda um pouco de figura. As batalhas lembram bastante Valkyrie Profile, mas a Lab Zero garante que Indivisible as batalhas terão um pouco mais de profundidade.

Em Valkyrie Profile, a party é dividida em 4 membros. Cada membro é representado por um botão do controle, que ao ser pressionado fará com que o membro ataque. Assim, o jogador pode criar vários combos diferentes apertando sequências diferentes de botões. A diferença em Indivisible é que as batalhas não ocorrerão em turnos, sendo possível usar um personagem assim que ele estiver apto a atacar.


Além da habilidade de absorver pessoas, Ajna também pode viajar para uma misteriosa dimensão ao meditar. Está dimensão é chamada de Inner Realm e é onde as encarnações “vivem”. A Inner Realm irá crescer e evoluir conforme Ajna fica mais forte, eventualmente se tornando um refúgio seguro e uma base secreta que lembra sua cidade natal.

Indivisible terá uma campanha de 20~30 horas, o que é notável para um estúdio indie. O jogo está com lançamento marcado para consoles em algum momento de 2018.

Sair da versão mobile