A franquia HITMAN corre risco de não ter mais continuação e isso se deve ao fato de a Square Enix estar vendendo o estúdio que desenvolve o jogo. A empresa anunciou que está procurando empresas interessadas na compra da IO Interactive, e caso não haja interesse e as negociações não tenham sucesso o estúdio será encerrado.
A decisão foi tomada depois do anúncio do relatório fiscal da Square Enix, que mostrou que a empresa teve perdas milionárias. Dessa forma, serão focados apenas os jogos considerados mais importantes e mais rentáveis.
Para maximizar a satisfação dos jogadores e nosso potencial de crescimento daqui em diante, estamos focando nossos recursos e energias em franquias e estúdios chave. Como resultado, a Companhia infelizmente decidiu abandonar os negócios da IO INTERACTIVE A/S, uma subsidiária baseada na Dinamarca, a partir do dia 31 de março de 2017.
A notícia é bastante surpreendente, pois o último jogo de HITMAM, que foi lançado em formato episódico, teve uma boa recepção de crítica e público. Agora o futuro da franquia é incerto, pois não se sabe se a Square Enix irá conseguir vender o estúdio e se irá ceder os direitos que possui sobre a franquia para que ela possa ter novos jogos.
Vale lembrar que a Square Enix já havia anunciado no início desse ano que colocou a franquia Deus Ex na geladeira por causa das baixas vendas.
Aproveite e confira nossa análise de HITMAN.