A EA atualizou o site oficial de Star Wars Battlefront 2 com a informação de que o jogo terá a opção de jogar em tela dividida no modo cooperativo. O site não deixa claro se isso acontecerá na campanha, multiplayer ou em algum modo específico. A tela dividida só estará disponível nos consoles, o PC não terá a função.
Outra boa novidade do jogo é em relação a sua história. Depois das grandes críticas que o primeiro jogo recebeu em relação à sua campanha, parece que irão realmente dar atenção especial ao conteúdo dessa vez. Foi a anunciado que Walt Williams, que também fez o roteiro do elogiado Spec Ops: The Line, foi contratado para criar uma campanha memorável para os jogadores e que agrade em cheio os fãs de Star Wars.
Além disso, foi anunciado um livro para expandir e explicar mais sobre o Inferno Squad de Iden Versio, que serão os protagonistas desse jogo. “Star Wars Inferno Squad” foi escrito por Christie Golden e servirá como um prólogo para o jogo, com uma história que se passa depois dos eventos do filme “Rogue One: Uma História Star Wars” e mostra o esquadrão indo atrás de alguns soldados após a Batalha de Scarif. No jogo, Iden Versio e seu esquadrão partem em busca de vingança após a morte do Imperador e a destruição da Estrela da Morte.
Confira a sinopse do livro:
Depois do humilhante roubo dos planos da Estrela da Morte que resultaram na destruição da estação, o Império está na defensiva. Como resposta, foi autorizada a formação de um time de soldados de elite, conhecido como Inferno Squad. Sua missão: infiltrar e eliminar o restante dos seguidores de Saw Guerrera. Depois da morte de seu líder, os seguidores continuaram seu legado extremista, determinados a derrubar o Império custe o que custar.
Conforme o perigo se intensifica e a ameaça da descoberta se intensifica, até onde o Inferno Squad irá para garantir a segurança do Império?
O livro “Star Wars Inferno Squad” será lançado no dia 25 de julho e o jogo Star Wars Battlefront 2 chega às lojas no dia 17 de novembro. Vale lembrar que os assinantes do EA Access terão acesso ao jogo uma semana antes do seu lançamento.