Durante sua reunião com investidores a Activision confirmou que o próximo Call of Duty, que será lançado ainda em 2017, irá trazer a franquia de volta às suas raízes e trará a Sledgehammer Games como o desenvolvedor.
We’re honored & excited to bring this year’s @Callofduty to fans everywhere! It’s our biggest achievement as game makers. Much more to come.
— Sledgehammer Games (@SHGames) February 9, 2017
Esse era um grande pedido dos fãs da franquia, que focou muito no futurismo nos últimos anos e esqueceu daquilo que a fez ser tão famosa e querida ao redor do mundo, com as guerras históricas e o seu combate tradicional. Os jogos da série Call of Duty continuam vendendo bem, mas mostram sinais de desgaste com a temática futurista, que saturou seus jogos.
A Activision Blizzard escutou essas críticas e quer consertar as coisas:
Em 2017, a Activision levará Call of Duty de volta às suas raízes e o combate tradicional voltará a ocupar o primeiro lugar. Isto é o que a nossa dedicada comunidade de jogadores Call of Duty pedem. A Sledgehammer Games está desenvolvendo o título deste ano, e estamos muito animados.
Não foram dados mais detalhes sobre esse novo Call of Duty, mas a ansiedade vai a mil só de saber que ele trará, finalmente, a série às suas raízes.