Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands é um jogo de ação militar num mundo aberto enorme onde você pode jogar sozinho ou com até outros três jogadores. A história do jogo mostra um futuro próximo, onde a Bolívia tornou-se a maior produtora de cocaína no mundo. O cartel Santa Blanca transformou o país num narco-estado, sua missão é destruir o cartel a qualquer custo.
Vamos destacar cinco pontos importantes para os jogadores que pretendem se aventurar em Ghost Recon: Wildlands.
- Ele é enorme
O cenário se estende até o horizonte, com pequenas aldeias, grandes cadeias de montanhas e amplas faixas de deserto, além disso esses cenários entram em atividade com as lutas entre os grupos que lutam contra o cartel e as fábricas de drogas.
O jogo é tao grande e variado que apresenta em cada ambiente um cenário totalemente novo e com mecânicas diferentes. São salinas de sal branco, uma cordilheira, locais com efígies assustadoras do cartel de Santa Muerte. Você pode usar uma bicicleta para desbravar um deserto montanhoso, ou até mesmo uma área florestal que se for bem explorada revela uma casa de tijolos de um oficial do cartel de Santa Blanca.
Isso mostra o quão grande e diversificado é o mundo de Ghost Recon: Wildlands com uma enorme variedade de objetivos, tipos de terreno e eventos espontâneos.
- A estratégia importa
A estratégia é algo primordial em Ghost Recon: Wildlands, o caminho que você e seu grupo irão seguir, fará toda a diferença para a missão.
As missões não determinam se deve ser realizada de maneira furtiva, prender ou matar um cara e até mesmo abrir fogo contra todos. Este é o grande dferencial do jogo, dar aos jogadores a escolha de qual caminho seguir e escrever sua própria história.
- A bolívia possui suas próprias características
As pessoas que você conhecerá em Ghost Recon: Wildlands terão suas próprias histórias e comportamentos e nao reagirão apenas às suas ações, mas também às mudanças no tempo ou na hora do dia.
A Bolívia não é simplesmente administrada pela Santa Blanca ela paga o governo, que por sua vez contrata uma força militar chamada Unidad para proteger seus interesses, mas os soldados do cartel não se dão bem com as tropas da Unidad, algo que também pode ser explorado pelos jogadores.
- A cooperação é essencial
Ghost Recon: Wildlands não é simplesmente um jogo de mundo aberto que permite o jogo cooperativo, mas é construído especificamente para quatro jogadores, com cada personagem possuindo suas próprias habilidades, favorecendo uma abordagem aberta à estratégia. Caso o jogador decida jogar sozinho, ele será assistido por três parceiros de IA, mas nada impede que o jogador também realize missões sozinho enquanto os outros fazem outras missões ou atividades separadas dentro de uma missão.
O fator cooperativo é muito importante dentro do jogo, que irá testar o trabalho em equipe dos jogadores que poderão se juntar com até três amigos que poderão trabalhar para desmantelar o cartel de Santa Blanca da maneira que escolherem e aproveitando a grande variedade de veículos, armas e equipamentos disponíveis.
- Suas ações terão consequências
Suas ações possuem peso em Ghost Recon: Wildlands, e a população civil não será a única afetada.
Você também pode manipular as facções da Unidad e Santa Blanca em mais do que apenas uma luta temporária e usar a desconfiança entre eles para desestabilizar as relações confortáveis com o governo.
Alianças podem ser forjadas com grupos rebeldes, pactos podem ser quebrados… Tudo pode ser usado para favorecer a sua estratégia.
As inscrições para a fase beta de testes do jogo, que irá acontecer entre os dias 03 e 06 de fevereiro, ainda estão abertas e você pode se inscrever aqui.
Ghost Recon: Wildlands será lançado no dia 07 de março de 2017.