Dragon Ball: Xenoverse 2 é um jogo de luta / rpg, desenvolvido pela Dimps e publicado pela Bandai Namco. Baseado no Universo de Dragon Ball, mas com personagens exclusivos para contar essa nova história que retoma os acontecimentos de Xenoverse 1.
XV 2 continua diretamente os acontecimentos do jogo anterior. Mais uma vez o universo está em perigo e cabe a você, o mais novo patrulheiro do tempo, impedir as mudanças na linha do tempo das histórias clássicas.
História
Xenoverse 2 se passa em Cotton City, onde se encontra o Ninho do Tempo, local usado pela Kaiohshin do tempo para enviar os patrulheiros em missões para corrigir distúrbios no tempo.
O jogo trabalha mais uma vez com a premissa do “e se”, com dois seres do Reino dos Demônios mudando completamente os eventos que todos os fãs da série conhecem, como por exemplo na primeira luta que Raditz escapa da morte e derrota Picollo e Goku. Nesse momento, como patrulheiro do tempo, aparecemos no meio do combate para dar uma ajudinha e manter o curso da história inalterado.
Os responsáveis pela bagunça na linha do tempo são Mira e Towa, que querem recriar o Reino dos Demônios. Durante toda a história, inimigos clássicos ganharaão mais poder e reforços inesperados, graças a ajuda desses dois seres. Nossa missão é manter os pergaminhos do tempo livre desses distúrbios, derrotando todos os inimigos “alterados” pelos dois.
Ao longo da campanha, que dura uma média de 15 horas, encontramos e lutamos lado a lado com nossos personagens favoritos e que fizeram da série um sucesso.
Jogabilidade
Dragon Bal Xenoverse 2 é basicamente um jogo de luta, mas com elementos de RPG. Para começar o jogo, devemos escolher entre 5 classes disponíveis, cada uma com seus prós e contras. São elas: Humanos, Sayains, Namekuseijins, Majins e Freeza.
Escolhida uma classe, devemos personalizar nosso personagem, desde aparência física até o conjunto e a cor das roupas, fazendo algo único e que nos representará nesse mundo.
A parte RPG de Xenoverse 2 está na customização dos status e equipamentos. Cada level que subimos, ganhamos uma quantidade de pontos para distribuir nos atributos principais de nosso personagem, bem como itens que também servem para aumentar esses atributos.
Por se tratar de um jogo de luta, os comandos do jogo são bem simples de começo, como golpes fortes, golpes fracos, poder, especiais e super especiais. A dificuldade mesmo é para masterizar esses controles, mas para isso é necessário muito treino, o que é oferecido na cidade de diversas formas diferentes.
As missões de treino para aprimoramento de técnicas é acessada através do Velho Kaiohshin do tempo. Aqui é local ideal para aprender técnicas novas que serão muito úteis em nossa jornada. Distribuída por Cotton City, há também uma grande quantidade de personagens clássicos dispostos a treinar e ensinar suas técnicas supremas ao nosso patrulheiro.
Além da parte da história, XV 2 conta também com diversas missões paralelas. Há um local específico para missões paralelas, mas também existem diversas delas espalhadas pelo mapa, como as Fendas Temporais e as Miniaturais de locais clássicos.
As Miniiaturas são: Casa de Boo, Casa de Satan, nave de Freeza, Casa do Guru e Corporação Cápsula, todas com um grande peso na história e cada uma contando com suas próprias missões que servem para liberar o final secreto.
O jogo também conta com modos online de Versus e Cooperativo, mas o mais interessante é que é possível usar a ajuda de amigos nas missões especiais das Fendas Temporais, o que anima ainda mais, pois as batalhas acabam sendo épicas.
Gráficos e Sons
O visual de Xenoverse 2 consegue trazer a sensação que o anime trazia. Todos os personagens e cenários são bem trabalhados, assim como as cenas criadas para o jogo.
As dublagens, músicas e sons do cenário complementam a beleza dos gráficos. O jogo está disponível em duas Línguas: Inglês e Japonês, mas conta com legendas totalmente em Português.
Opinião
Dragon Ball Xenoverse 2 é o que os fãs precisavam. Além da campanha, há muita coisa a se fazer e é possível passar horas se perdendo em missões paralelas.
O jogo traz de volta aquela sensação boa para quem assistia o anime depois de chegar da escola, revisitando todas as lutas mais famosas encaradas por Goku e cia.
XV 2 tem alguns pequenos problemas, como legendas erradas e uma câmera que fica bagunçada em locais fechados ou quando lutamos com inimigos gigantes, mas que não tiram o brilho desse jogo que é tudo os que os fãs precisam.