A Associação Brasileira de Empresas Desenvolvedores de Jogos Digitais, Abragames, e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, Apex-Brasil, anunciaram a renovação da parceria, iniciada em 2013, para promoção das exportações de games nacionais, o Projeto Brazilian Game Developers.
O principal desafio desta nova fase da parceria, além do mercado chinês, será aumentar o número de empresas exportadoras com alto grau de capacidade internacional e capacitar mais empresas para participar do esforço de exportação. Mercados como EUA, Canadá, Alemanha e França também serão focados. O valor do aporte Apex-Brasil nesse novo convênio, com duração de dois anos, supera a cifra de R$ 3.625.000,00, o que significa um aumento de 20,73% em relação ao período anterior.
Ao longo de 2015 e 2016 as empresas participantes do Brazilian Game Developers negociaram US$ 35 milhões. Somente durante a GDC 2016, Game Developers Conference, em São Francisco, por exemplo, as negociações geradas foram em torno de US$ 9.5 milhões.
A capacitação das empresas iniciantes é feita durante o BIG Festival, onde a parceria apoia a vinda de compradores, publishers e investidores e organiza mais de 70 palestras e workshops.