No último fim de semana, entre os dias 16 a 18 de dezembro, a Rare convidou 1.000 jogadores que se inscreveram com insiders para jogar Sea of Thieves. Essa foi a primeira vez que o estúdio chama os jogadores para testarem o jogo.
O estúdio aproveitou para liberar algumas informações interessantes sobre o que aconteceu durante as três sessões de testes que aconteceram. Dentre elas, ficamos sabendo que a pirataria comeu solta e que houve muito roubo de tesouros e traição, sendo que 5,3% dos baús foram roubados de outra tripulação. Mas nem tudo foi guerra e roubo, pois os piratas passaram 111 horas entretendo sua tripulação com instrumentos musicais.
Os jogadores também exploraram muito o mundo do jogo, procurando tesouros escondidos nas ilhas e postos avançados. Ainda não é permitido compartilhar screenshots, vídeos e fazer streamings.
A Rare promete mais sessões como esta em Janeiro. E se você está curioso sobre Sea of Thieves e quer participar das fases de testes iniciais, se inscreva como Insider neste link.
Sea of Thieves ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para 2017
Confira nossa análise do jogo realizada na E3 2016.