Quando a Ubisoft lançou The Division, o jogo foi um grande sucesso e os jogadores lotavam os servidores do jogo. Mas durante os meses que se passaram o jogo foi perdendo grande parte da sua base instalada, seja por conta dos diversos bugs e erros que o jogo apresentava ou por carência de mais conteúdo interessante, para manter o pessoal conectado.
Mas segundo, a Ubisoft as últimas atualizações conseguiram trazer muitos jogadores de volta para o jogo. O que fez com que isso acontecesse foi o fato da companhia adiar as primeiras expansões do jogo para corrigir os erros e responder às sugestões dos jogadores. Anne Blondel, vice-presidente de operações online, fala mais sobre isso:
Desde o lançamento do patch 1.4, voltamos a ter o número de jogadores diário ativos que tínhamos na época do lançamento, porque as pessoas estavam impressionadas. Alguns jogadores deixaram o jogo antes do que imaginávamos, então tivemos que tomar uma decisão difícil: continuar dando a eles conteúdo extra ou parar tudo por um tempo, ajustar as coisas e, assim que tudo estivesse em ordem, voltar a entregar mais conteúdo. Foi isso o que fizemos, e a comunidade estava super feliz com isso, apesar de ter ficado desapontada no início quando tivemos que adiar o lançamento dos próximos conteúdos adicionais. Tivemos uma força dedicada vindo para a Massive, e então fizemos um teste público dos servidores onde as pessoas podiam verificar as atualizações antes do lançamento, indicando se isso correspondia aos anseios da comunidade.
No dia 22 de novembro foi lançada no Xbox One e PC a expansão “Survival” ou “Sobrevivência”, que é a segunda das três contidas do Season Pass do jogo. A história da expansão Sobrevivência mostra que uma nevasca cobriu a cidade e os agentes precisam chegar ao centro de Manhattan possíveis a antídotos contra o vírus. Mas o helicóptero que levava os agentes cai e os força à lutarem desesperadamente por suas vidas.
Além dela, The Division recebeu a atualização 1.5, que trouxe muitas mudanças no jogo, confira os detalhes aqui.
Ao que parece a Ubisoft está aprendendo a lidar com seu público e está colocando The Division de volta nos trilhos.