A RARE enfatizou várias vezes que o fator musical seria muito importante em Sea of Thieves e que ele tem grande peso nas aventuras do jogo. Para ajudar a definir o humor e a atmosfera em tudo que a tripulação pode estar fazendo, seja explorar, navegar, perseguir outro navio ou preparando-se para uma batalha, os jogadores serão capazes de usar os instrumentos para tocar músicas juntos e efetivamente fazer as suas próprias canções.
Nesse vídeo, o Diretor de Áudio, Jon Vicente e o Chefe de Música, Robin Beanland, falam sobre a direção que estão seguindo para a trilha sonora do jogo e mostram os mais curiosos objetos que usaram na busca dos sons de Sea of Thieves.
O jogo faz parte do programa Xbox Play Anywhere. Isso significa que se você comprá-lo (digital) no Xbox One, que também terá a versão PC e vice-versa, o programa também permite a transferência de saves entre as duas plataformas e que os jogadores de ambas joguem juntos.
Sea of Thieves fará você juntar seus amigos para desbravarem os mares em busca de aventura. Nele vocês se juntarão como uma verdadeira tripulação pirata e terão que juntar esforços para realizar tarefas para melhorar e defender seu barco, além de deixá-lo preparado para atacar navios inimigos. Essa é premissa do jogo: juntar os amigos para viverem uma vida de piratas com atividades que variam desde cuidar do navio a entrar em batalhas.
Sea of Thieves ainda não possui data de lançamento, mas é aguardado para 2017.
Confira nossa análise do jogo realizada na E3 2016.
Para mais sobre o jogo acesse nossas postagens sobre Sea of Thieves aqui.