Ao que parece Battleborn, da Gearbox, irá se tornar gratuito ainda esse ano. Segundo fontes do site Kotaku, a desenvolvedora estuda um formato free to play para o jogo, que não foi muito bem recebido pelos jogadores e conta com uma base instalada muito pequena. Apesar de inúmeras promoções, o jogo segue sem fazer sucesso. Além disso, Battleborn tem como rival o jogo Overwatch da Blizzard que segue sendo um sucesso absoluto entre os jogadores.
Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software, se pronunciou sobre o assunto, mas não negou e nem confirmou nada.
Acabei de saber de uma história leviana que diz que Battleborn se vai tornar um F2P e isso é falso. Não existem planos para converter Battleborn num free to play. Temos planos, que ainda não foram anunciados, para apresentar uma versão de teste que seria gratuita e a partir da qual poderia comprar mais conteúdos e os pacotes DLC. Os planos para a versão de teste gratuita ainda não estão firmes e estão à meses de distância. Esperem por suporte continuado ao jogo e um conjunto fantástico de conteúdos adicionais.
Só o tempo dirá que tipo de versão de teste de Battleborn iremos receber nos próximos meses, mas é certo que a 2K não está com muita sorte com alguns dos seus jogos voltados para o mundo online. Evolve também não foi muito bem nas vendas e não fez sucesso com os jogadores, recebendo uma versão gratuita para tentar ter algum reconhecimento dentro da comunidade gamer. A versão só está disponível no PC ainda, mas chegará aos consoles em breve. Apesar da resistência em relação à Battleborn, parece que o jogo seguirá pelo mesmo caminho, para tentar alcançar algum sucesso entre os jogadores.