A CD Projekt Red revelou que a quantidade de funcionários envolvidos com o desenvolvimento de Cyberpunk 2077 é maior do que a equipe inteira de The Witcher 3: Wild Hunt, o que nos levar a crer que esse é o projeto mais ambicioso da história da empresa. Adam Badowski, um dos diretores do estúdio, já havia afirmado que farão de tudo para que Cyberpunk 2077 seja melhor, maior e ainda mais revolucionário do que o que a empresa inicialmente se propôs a fazer. O executivo disse que Cyberpunk 2077 é um grande jogo e que tem uma magnitude muito maior do que a série Witcher.
Cyberpunk 2077 será um RPG descrito como um mundo aberto maduro e futurista. Ambientado no ano de 2077, a história mostra pessoas que usam e abusam de implantes e substâncias para aumentar ou melhorar as capacidades e características do corpo humano. O uso exagerado desses implantes faz com que eles comecem a se rebelar contra as partes biológicas do corpo, incluindo outro humanos. E assim começa uma guerra dos implantes contra os “meatbags”, como eles passam a chamar quem não tem implantes. Para combater esses inimigos existe uma divisão especial da polícia chamada MAX-TAC (Maximum Force Tactical Division) também conhecida como Psycho Squad, que é formada por outros psicopatas cheios de implantes, mas que hoje estão controlados.
O jogo promete uma história não-linear projetada para jogadores maduros. Também foi revelado que Cyberpunk 2077 contará com elementos da sandbox, embora não tenham explicado como isso irá ocorrer.
Cyberpunk 2077 foi anunciado em outubro de 2012, mas segue sem previsão de lançamento. A CD Projekt Red estima que Cyperpunk será lançado entre 2017 e 2021.