Jonathan Blow, criador de The Witness, anunciou que seu jogo está chegando ao Xbox One em Setembro. O estúdio que também o criador de Braid, traz para o Xbox One um jogo que a maioria provavelmente define como puzzles com exploração em um mundo aberto.
Em The Witness você acorda, sozinho, em uma estranha ilha cheia de quebra-cabeças que vai te desafiar e surpreender. Você não se lembra quem você é, e você não se lembrar como você chegou ali, mas há uma coisa que você pode fazer: explorar a ilha na esperança de descobrir pistas, recuperar a sua memória, e de alguma forma encontrar o seu caminho de casa.
Ele explica um pouco sobre o seu jogo:
The Witness é um jogo muito pouco convencional. Você vai passear por um mundo aberto, assim você pode explorar tudo o que chama a sua atenção. Em toda a ilha você poderá encontrar vários quebra-cabeças, todos com temas diferentes. Mas estes enigmas não são apenas arbitrários e sem sentido, eles comunicam ideias. Ao jogar o jogo, você vai encontrar a absorção de uma linguagem não-verbal, e você vai saber o que fazer, mesmo se você não consegue explicar.
No processo de liberação de The Witness, aprendemos muito sobre a forma como as pessoas o jogavam. Algumas pessoas se dedicaram aos puzzles e terminaram ele em 25-30 horas; algumas pessoas investiram seu tempo investigando detalhes e passaram mais de 100 horas na exploração e descobrindo coisas novas o tempo todo. Para minha surpresa, The Witness é realmente um bom jogo para jogar com um amigo, mesmo que eu não o tenha projetado dessa maneira. Nós recebemos um monte de feedback de pessoas que jogaram com as suas esposas / maridos / namoradas / namorados.
The Witness estará disponível em 13 de setembro no Xbox One.