Crackdown 3 foi anunciado na E3 2014 com um trailer cinemático, mostrando a volta dos Agentes em novas empreitadas para destronar novos reis do crime, e fez falta durante o evento desse ano.

O porquê de não terem mostrado Crackdown 3 na E3 2016 foi informado por Aaron Greenberg, o gerente de marketing do Xbox, durante uma entrevista para o podcast americano TXR. As resposta de Aaron podem ser resumidas a isso: a Microsoft já tem um grande número de jogos para esse ano.

crackdown3kingpin

“Nós temos ReCore, temos Forza Horizon 3, temos Gears of War 4, nós temos Dead Rising 4 – só de conteúdo que estamos publicando além de todos os grandes títulos third-party. Nós temos uma ótima parceria com a EA envolvendo Madden, e envolvendo Battlefield.” explicou Greenberg.

Isso pode ser visto, em parte, como um trabalho de Phil Spencer e da sua visão focada em jogos. Antes de se tornar o cabeça do Xbox, Phil Spencer tinha o cargo de gerente geral da Microsoft Studios, o que ajuda a explicar a política da Microsoft em investir pesado em títulos first-party (jogos publicados pela Microsoft Studios). Isso resultou em um grande número de jogos sendo lançados anualmente pela empresa. Então uma nova  estratégia teve de ser criada para evitar uma superlotação de jogos da empresa no mercado, como Aaron Greenberg também afirma.

“Nós estamos pensando mais em distribuir nossos títulos uniformemente pelo curso do próximo ano, não espremendo todos eles [nesse final de ano]. Dando tempo para as pessoas jogarem os jogos; terem tempo de juntar o dinheiro para comprar o próximo jogo.” disse Greenberg. “Quando nós olhamos para a janela de tempo [do final de 2016], nós claramente não precisamos de mais um jogo AAA, e então preferimos dar mais tempo para a equipe e lançar o jogo próximo ano.”

crackdown-3-agent-city.0

A espera continua, e para quem não ouviu muito falar de Crackdown 3: o jogo pretende oferecer um gameplay inovador, com destruição total dos cenários, e um dos multiplayers mais viciantes da atualidade. Mas nos resta esperar até 2017, quando a Microsoft Studios também publicará Scalebound e talvez mais algumas surpresas que ela tenha, escondidas na manga.

Compartilhar.

About Author

Gamer desde criança, na época em que possuía um Master System III. Adoro jogos com uma história que te faz pensar após a diversão, como Bioshock, Alan Wake e Halo.

Powered by keepvid themefull earn money