Ícone do site Xbox Power

Primeiras impressões E3 2016: Dead Rising 4

Dead Rising 4 foi anunciado nessa E3 2016 e volta mais divertido e insano do que nunca. Frank West está ainda mais ácido e sedento de sangue do que antes. A tela continua repleta de zumbis e você tem a sua disposição armas e veículos loucos e ainda uma armadura de robô. O gráfico do jogo está ainda melhor do que seu antecessor e podemos ver ainda mais detalhes durante nossa divertida matança. Destaque para a câmera de West que além de ajudar nas investigações que o jogo possui ainda serve para o protagonista tirar altas selfies durante a aventura.

A grande novidade de Dead Rising 4 é a volta de Frank West! O protagonista, que agora tem 54 anos, continua tão fanfarrão e durão quanto antes. O visual do protagonista permanece bem parecido com o do primeiro jogo da franquia, uma clara estratégia da Capcom de agradar os fãs de longa data e criar uma identificação imediata. Além disso, West tem todo o conhecimento para arrebentar com a nova ameaça de zumbis. Pelo pouco que sabemos sobre a história do jogo ele se passa 16 anos após os eventos do primeiro game.

Uma grande e cômica adição ao jogo, e que foi uma das minhas partes favoritas, é o uso da câmera de Frank West. Ela é muito importante para descobrir dicas e evidências em investigações durante o jogo. Você tira foto de cadáveres e de cenas de crimes e ainda pode usá-la para seguir trilhas de sangue em busca de novas pistas. Uma adição muito válida e criativa para o gameplay.

Mas esse não é o grande destaque da câmera, mas sim o uso pessoal que West dá para ela. Ele adora tirar selfies!! Isso mesmo que você leu, nós podemos virar as lentes para o protagonista e ele faz uma série de poses e caretas dependendo da direção que você aperta na alavanca analógica. Essa parte é hilária, se prepare para perder muito tempo em Dead Rising 4 tirando selfies, pois o sistema é genial e viciante!

Assim como em The Division, a infestação aconteceu às vésperas da Black Friday, aquela época do ano que o povo enche as ruas numa jornada desenfreada de compras. O melhor cenário possível para marcar o retorno da franquia ao Willamette Memorial Megaplex Mal, onde tudo começou no primeiro jogo da franquia. Em Dead Rising 4, estamos de volta ao icônico shopping, que agora tem novas áreas temáticas e um sistema de esgoto subterrâneo, além de uma boa área jogável do lado de fora do centro comercial.

Também temos novidades em relação aos inimigos. Ainda temos os tradicionais zumbis lentos que amamos matar, são aqueles infectados a mais tempo. Depois temos os recém-infectados, que são mais rápidos e podem fazer tudo o que o protagonista faz, então nem pense em subir em algum lugar alto para fugir deles, pois eles irão atrás de você. Por fim ainda temos os EVOs, que apesar de desenvolverem uma certa resistência ao vírus, ainda sofreram mutações que lhe conferiram táticas e habilidades sobre-humanas.

Em Dead Rising 4 a transformação de praticamente qualquer coisa do cenário em armas e veículos está de volta mais forte e insana do que nunca. A Capcom extrapolou os limites da imaginação e misturas ao dispor dos jogadores e muitas criações irão arrancar ótimas gargalhadas durante a jogatina.

Uma adição interessante é o Exo Suit, uma armadura extremamente forte e que confere muita força e resistência a Frank West. Com ela você é invencível e irá evaporar os zumbis com socos e chutes poderosos, mas não é só isso, você ainda pode jogar carros pelos ares e fazer uma boa sopa de zumbis com eles. Essa armadura pode ser encontrada no mapa e tem duração limitada, então faça valer a pena cada segundo que estiver com ela.

Apesar de ser apenas uma pequena parte de Dead Rising 4 que podemos testar na E3 2016, já foi o suficiente para mostrar que o jogo apresenta gráficos ainda melhores que seu antecessor, uma jogabilidade ainda mais divertida e uma história ainda mais insana. Se muitos reclamaram que Dead Rising 3 foi sombrio demais e seu protagonista muito sério para a franquia, o novo jogo da série está mais colorido, divertido e louco do que nunca!

Dead Rising 4 está previsto para ser lançado em 06 de dezembro de 2016.

Sair da versão mobile