Durante sua conferência na E3 2016 a Microsoft anunciou um novo console o Project Scorpio, ele seria uma versão bem mais poderosa do atual console da empresa, o Xbox One. Muitos jogadores ficaram preocupados de que isso significaria um fim precoce do atual console da empresa, muitas dúvidas surgiram e os jogadores ficaram confusos.
Em entrevista à IGN,Phil Spencer, o chefão do Xbox, esclareceu as dúvidas dos jogadores acerca do futuro do Xbox One, explica o Scorpio e esclarece que ele não significa de forma alguma o fim do Xbox One:
Se você tem um Xbox One hoje e você está satisfeito com a experiência de jogo que você tem, fique com ele. Quero que as pessoas tomem a decisão de fazer uma atualização baseadas na TV que elas possuem em casa. Se você tem um Xbox One em casa e gosta dele, continue jogando e continue comprando jogos. Se você não é dono de um Xbox One e quer um nós anunciamos o Xbox One S que é o nosso Xbox One menor e com um bom preço. É um console incrível com excelente conteúdo. E, claro, se você tem uma TV 4K em casa e quer o melhor em tecnologia anunciamos que Project Scorpio vai fornecer a performance de mais alta qualidade, realidade virtual de alta qualidade e experiência de jogo em 4K. Estamos dando a opção de qual vídeo game comprar
Ele continua a explicação e pontua em qual parte da família Xbox o Scorpio se posiciona e qual público ele pretende alcançar:
Ele (Project Scorpio) é um membro da família Xbox One. Todos os seus jogos do Xbox One e todos os seus acessórios irão funcionar através de toda a linha. Algumas pessoas assistem a conteúdo 4K, pois elas possuem uma TV 4K e é isso que elas querem e é isso que elas irão querer. Outras pessoas irão ver o preço de um Xbox One e pensar que é isso que elas querem. E claro temos muitas pessoas que estão no Xbox e queremos dar esse suporte por completo
O novo console estará preparado para os jogos em Ultra HD (4K) e com tecnologia de Realidade Virtual. Ele ainda contará com uma unidade central de processamento de oito núcleos e memória RAM que deve ultrapassar a largura de banda de 200 GB/s. O Project Scorpio será totalmente compatível com todos os jogos e consoles, o que abrange desde o primeiro Xbox One quanto o novo Xbox One S. A compatibilidade abrange os acessórios atuais. O Project Scorpio deve ser lançado apenas em 2017.
Phil Spencer também enaltece a preocupação e esforço da sua equipe em trazer o melhor conteúdo possível para os seus jogadores.
Temos nossa maior quantidade de lançamento de todos os tempos. Acho que na nossa apresentação, mostramos que construímos nossa plataforma e nosso serviço para entregar os melhores jogos do mercado para que nossos jogadores possam jogá-los. Eu amo nossa linha de jogos que estão chegando esse ano.
Perdeu alguma coisa da conferência da Microsoft? Fica tranquilo que trazemos tudo explicadinho no nosso super resumo! Confira aqui.