Segundo um informe lançado na página oficial da Remedy, a empresa não estará presente nem na E3 e nem na Gamescom desse ano. O texto fala sobre o estado atual da Remedy Games, atualmente crescendo e com a vontade de lançar mais jogos com mais frequência, mas isso não quer dizer que eles pretendam mostrar seus novos trabalhos tão cedo.
“Nós queremos criar mais jogos e, esperançosamente, lançá-los com maior frequência. Para podermos atingir esse objetivo, a Remedy expandiu em duas equipes de desenvolvimento de jogos. (…) Nós mal podemos esperar para contar sobre nossos novos projetos, mas se tem algo que aprendemos no passado foi que devemos ter paciência para anunciar os jogos quando eles estiverem prontos o suficiente.” diz Thomas Puha, Chefe de Comunicações da empresa.
A Remedy afirma que continuará com seu suporte à Quantum Break, resolvendo problemas que vierem a aparecer tanto no Xbox One quanto no Windows 10. Apesar das recentes aparições de Alan Wake no próprio Quantum Break, nos fóruns da empresa e até em um pequeno trailer, o texto não deu a entender que o retorno de Alan Wake esteja nos planos no momento.
“Já faz algum tempo agora, nós estamos desenvolvendo um jogo da Remedy totalmente novo com um novo parceiro. Nossa segunda equipe está trabalhando em um conceito, que irá se tornar outro jogo da Remedy em algum momento no futuro.” afirma o texto postado na página da desenvolvedora.
Aparentemente a Microsoft não será a distribuidora do próximo jogo, e dado que ambos os jogos mencionados são novos não temos a esperança que seja uma continuação de Alan Wake ou de Quantum Break. Mas não quer dizer que isso seja de todo ruim, os jogos da Remedy sempre trazem as ótimas histórias e cenários imersivos, e deverão ser títulos incríveis quando chegada a hora de seus lançamentos.