A CD Projekt Red revelou um novo trailer mostrando o reino de Toussaint para a próxima expansão Blood and Wine de The Witcher 3: Wild Hunt. O trailer revela uma terra bonita intocada pela guerra que assolou Novigrad e Velen. Lá Geralt de Rívia vai descobrir uma terra que guarda um segredo terrível atrás de uma besta que aterroriza o reino e apenas um bruxo pode resolver o mistério e sobreviver ao mal que espreita na noite. Apresentando um reino inteiramente novo para explorar, novos personagens e monstros, Blood and Wine promete mais de 30 horas de jogatina recheada de aventura, descobertas sombrias, reviravoltas inesperadas, romance e intrigas.
A expansão marca o fim da história de Geralt, como sua última aventura como o personagem principal da franquia e os jogadores terão que lidar com o triste fato de que isso deve marcar o fim definitivo das aventuras dele. Segundo Jakub Szamalek, escritor sênior da CD Projekt RED, todo o feedback recebido pela comunidade do jogo foi crucial para tornar essa expansão melhor que o jogo principal. Szamalek aponta que faltou um inimigo carismático na Caçada Selvagem, e então eles fizeram um adversário único e memorável para Blood and Wine. Ele também menciona que eles criaram uma história complexa que eles acreditam que os jogadores irão apreciar.
Quanto a um próximo jogo da franquia, Marcin Iwinski, um dos fundadores do estúdio, voltou a afirmar que nem sequer têm algo planejado para o futuro da série.
Posso assegurar que não estamos trabalhando em outro Witcher. Como já disse, nunca diga nunca, mas no momento temos somente Blood and Wine. É o fim. Blood and Wine é o final e não teremos qualquer Witcher tão cedo – se que é que será feito outro. Gostaria de saber como as pessoas se sentem sobre Blood and Wine, se gostam.
Blood and Wine será lançada no dia 31 de maio.