Depois de visitar (destruir e libertar, não nessa ordem) Kyrat, o país fictício de Far Cry 4, a franquia toma outros ares e vai para a terra de Oros na idade da pedra. Com direito a mamutes, tigres-dente-de-sabre, fogo e tudo mais, UGA UGA!
Ambientação
Bem-vindo à Idade da Pedra, uma era de perigo extremo e aventuras sem limites, quando mamutes gigantes e tigres-dentes-de-sabre dominavam a terra e a humanidade estava no final da cadeia alimentar. Como o último sobrevivente do seu grupo de caça, Takkar, você aprenderá a criar um arsenal mortal para livrar-se de predadores e ser mais esperto do que as tribos inimigas para conquistar a terra de Oros e se tornar o predador alfa.
Como a ação decorre na Idade da Pedra, as tradicionais armas de fogo típicas da série foram removidas, e foram substituídas por lanças, tacapes e arcos. As armas não podem ser adquiridas e têm que serem fabricadas artesanalmente com materiais que os jogadores encontram explorando o mundo, tais quais como madeira maciça, lacas de pedra, couro animal e ossos. À medida que o jogador vai progredindo, ele pode realizar upgrades nas confecções e criar armas ainda mais letais. Também é necessário caçar, domar animais e ainda aprender a criar e a usar o fogo.
Além de enfrentarem os predadores naturais, você têm a oportunidade de ser líder de uma tribo, e entrar em conflito com as outras existentes por Oros. Como tal é encarregado de proteger e de desenvolver os membros do seu grupo. Far Cry Primal também inclui um ciclo dia-noite, que afeta o modo como o jogo é jogado. Durante a noite, alguns inimigos ficam mais agressivos e perigosos. Você pode utilizar o fogo como proteção e ainda para caçar à noite.
Caça de Mestre das Feras – Urso Cicatriz
Far Cry Primal apresenta o sistema Beast Master, que permite ao jogador domesticar animais selvagens. Estes animais recebem diversas ordens e podem servir de companhia e ajudar bastante no combate. Diferentes companheiros possuem diferentes comportamentos e características, o jogador é livre para trocá-los à sua vontade. Por exemplo, se o jogador domesticar um felino estes são bons em movimentos de infiltração (stealth), caninos são bons para caçar e os ursos podem ser usados como tanques. O lobo pode aprender a uivar sempre que pressentir inimigos e o urso pode procurar por mantimentos. Takkar também possui uma coruja que pode ser controlada diretamente. Através da visão da coruja o jogador pode identificar, marcar e até atacar os inimigos e os seus territórios (Postos de guarda e Piras).
Idioma
A Ubisoft fez um senhor trabalho na criação de uma língua fictícia, com estrutura e sintaxe bem definida, baseada na protoindo-europeia, que é a língua ancestral comum à grande parte das europeias da atualidade. Os linguistas construíram três dialectos – Wenja, Udam e Izila – uma para cada uma das três tribos existentes no jogo. Cada um dos dialectos foi criado para ter um desenho distinto dos restantes, transmitindo a cultura da sua tribo.
Conclusão
É um excelente título da série, não houveram mudanças significativas na interface e essência foi preservada, digo até bem adaptada para a Idade das Pedras. Você tem que correr atrás de recursos para construir e melhorar suas armas. Se você é fã da série, irá curtir e muito as aventuras por Oros. Se você não conhece a série, trata-se de um ótimo título para entrada.
Tamanho:12,47 GB
Data de lançamento: 23/02/2016
Preço R$ 199,00