Ícone do site Xbox Power

O futuro do Xbox One mostrado no Xbox Spring Showcase

O evento que ocorreu na última semana em São Francisco trouxe muitas novidades para as plataformas Microsoft e agora as informações começam a surgir oficialmente. Phil Spencer, Chefe de Xbox, reafirmou o comprometimento da Microsoft em trazer as maiores franquias da Microsoft Studios para Xbox One e Windows 10.

No Xbox, acreditamos que os gamers devem jogar o que querem, com quem quiserem e na plataforma que preferirem. Disponibilizar mais dos nossos jogos para gamers tanto no Xbox One como no Windows 10, ambos com a Xbox Live, é outro passo importante no sentido dessa visão. Estamos comprometidos em entregar experiências de jogo incríveis para quem joga no console, no PC ou em ambos.

Outro ponto importante é que a Microsoft está determinada a criar uma grande plataforma de jogos ao unir o Xbox One e o PC. Para Phil Spencer essa união trará novas tecnologias por meio de software nos consoles, ele acredita que essa visão será uma grande evolução no mundo dos videogames.

Quando lançamos um console, suas especificações de hardware e software ficam travadas até a próxima geração, que pode durar até sete anos. Com a união dos PCs, podemos usar novas tecnologias por meio de software nos consoles. Veremos uma evolução nos videogames que até então não era possível. Para nós, quando olhamos para os consoles e em seu no espaço no mercado, acredito que veremos mais inovações na área dos consoles do que jamais vimos. Acho que vamos conseguir obter novas capacidades de hardware durante uma geração, permitindo que os mesmos jogos rodem com retrocompatibilidade e compatível as novas plataformas por que temos a aplicação universal do Windows rodando em conjunto com a plataforma universal do Windows, que permite mais inovações de hardware sem invalidar o hardware atual e os jogos que rodam nesta plataforma. 

Ao que parece a ideia da Microsoft é criar ecossistema onde se possa melhorar o hardware do console, mas permitir compatibilidade com os antigos e novos jogos. Assim o jogador poderá acompanhar a evolução do hardware, sem ter que se desfazer do seu console atual. Ainda não foi esclarecido como isso irá ocorrer, mas é um objetivo claro para a empresa. Por fim, Spencer pontua que apesar dos PC’s estarem ficando mais baratos e os Smartphones mais capazes, ele defende que os consoles ainda se configuram no melhor negócio em termos de custo/benefício. Ele ainda garante que permanece comprometido com o console e está focado em sua evolução.

Quero garantir às pessoas que o que estamos fazendo está nos deixando ainda mais comprometidos com os consoles do que nunca e inovar de forma mais consistente do que antes. Isto é o mais importante para mim.

Confira alguns dos jogos mostrados no evento que já fazem parte dessa mentalidade de unificação que a Microsoft pretende fortalecer a partir de agora.

E as novidades não param! A equipe do Xbox também apontou as novas atualizações que devem ser lançadas em breve para o Xbox One e para o Windows 10. Conheça algumas delas:

Muita novidade chegando e muita ainda a mostrar, agora spi nos resta esperar a E3 e conferir o que mais Phil Spencer reserva para os jogadores do Xbox.

Fonte: Blog Microsoft Brasil, Xbox Wire

 

Sair da versão mobile