O evento que ocorreu na última semana em São Francisco trouxe muitas novidades para as plataformas Microsoft e agora as informações começam a surgir oficialmente. Phil Spencer, Chefe de Xbox, reafirmou o comprometimento da Microsoft em trazer as maiores franquias da Microsoft Studios para Xbox One e Windows 10.

No Xbox, acreditamos que os gamers devem jogar o que querem, com quem quiserem e na plataforma que preferirem. Disponibilizar mais dos nossos jogos para gamers tanto no Xbox One como no Windows 10, ambos com a Xbox Live, é outro passo importante no sentido dessa visão. Estamos comprometidos em entregar experiências de jogo incríveis para quem joga no console, no PC ou em ambos.

Outro ponto importante é que a Microsoft está determinada a criar uma grande plataforma de jogos ao unir o Xbox One e o PC. Para Phil Spencer essa união trará novas tecnologias por meio de software nos consoles, ele acredita que essa visão será uma grande evolução no mundo dos videogames.

Quando lançamos um console, suas especificações de hardware e software ficam travadas até a próxima geração, que pode durar até sete anos. Com a união dos PCs, podemos usar novas tecnologias por meio de software nos consoles. Veremos uma evolução nos videogames que até então não era possível. Para nós, quando olhamos para os consoles e em seu no espaço no mercado, acredito que veremos mais inovações na área dos consoles do que jamais vimos. Acho que vamos conseguir obter novas capacidades de hardware durante uma geração, permitindo que os mesmos jogos rodem com retrocompatibilidade e compatível as novas plataformas por que temos a aplicação universal do Windows rodando em conjunto com a plataforma universal do Windows, que permite mais inovações de hardware sem invalidar o hardware atual e os jogos que rodam nesta plataforma. 

Ao que parece a ideia da Microsoft é criar ecossistema onde se possa melhorar o hardware do console, mas permitir compatibilidade com os antigos e novos jogos. Assim o jogador poderá acompanhar a evolução do hardware, sem ter que se desfazer do seu console atual. Ainda não foi esclarecido como isso irá ocorrer, mas é um objetivo claro para a empresa. Por fim, Spencer pontua que apesar dos PC’s estarem ficando mais baratos e os Smartphones mais capazes, ele defende que os consoles ainda se configuram no melhor negócio em termos de custo/benefício. Ele ainda garante que permanece comprometido com o console e está focado em sua evolução.

Quero garantir às pessoas que o que estamos fazendo está nos deixando ainda mais comprometidos com os consoles do que nunca e inovar de forma mais consistente do que antes. Isto é o mais importante para mim.

Confira alguns dos jogos mostrados no evento que já fazem parte dessa mentalidade de unificação que a Microsoft pretende fortalecer a partir de agora.

  • Dark Souls III – Os participantes da Xbox Spring Showcase aproveitaram um hands-on com o conteúdo de Dark Souls III. Com lançamento marcado para o dia 12 de abril,  o jogo traz uma jornada apocalíptica para desbravar os segredos do singular universo criado por Hidetaka Miyazaki, da Bandai Namco Entertainment.
  • Forza Motosport 6: Apex – Chegando à Windows Store nos próximos meses, Forza Motorsport 6: Apex é uma experiência gratuita para o Windows 10 que oferece uma boa amostra do que Forza Motorsport 6 tem a oferecer, incluindo os oponentes do Drivatar e os carros Forzavista. O jogo terá 12 eventos temáticos e 60 carros e foi criado com o objetivo de permitir que um público novo se acostume com a franquia, já que os próximos jogos devem chegar ao Windows 10.
  • Gears of War: Ultimate Edition for Windows 10 – Disponibilizado pela Windows Store, Gears of War: Ultimate Edition estreia no Windows 10, totalmente refeito, construído com o DirectX 12, taxa de atualização ilimitada e compatibilidade com teclado.
  • ID@XBOX – O ID@Xbox apresentou dois títulos: Pit People, da The Behemoth, chega primeiro ao Xbox One, seguido do Windows 10 e  Below, da Capy, está chegando ao Xbox One.
  • Killer Instinct: Season 3 – O Microsoft Studios e a Iron Galaxy anunciaram oito novos lutadores que chegarão às arenas em Killer Instinct: Season 3, disponibilizado no dia 29 de março no Xbox One e no Windows 10. A equipe forneceu hands-on com os quatro primeiros personagens disponíveis no dia do lançamento – Kim Wu, Tusk, The Arbiter da franquia Halo e Hash, de Battletoads.
  • Minecraft com suporte a Oculus Rift – A Microsoft e a Mojang estão em parceria com a Oculus para oferecer a primeira demo de Minecraft: Windows 10 Edition com suporte a Oculus Rift. Jogue os modos Creative e Survival em 3D utilizando o controle do Xbox One, vendido junto com o Rift. O suporte de Minecraft: Windows 10 Edition ao Oculus Rift será disponibilizado por meio da Windows Store e da Oculus Store nos próximos meses.
  • Ori and the Blind Forest: Definitive Edition – A Microsoft Studios destacou conteúdos adicionais para a Ori and the Blind Forest: Definitive Edition, que melhora o premiado jogo original com o lançamento de novo conteúdo, incluindo novas áreas, habilidades, mais sequências da história, múltiplos modos de dificuldade, fast travel entre as áreas e mais. O jogo será disponibilizado para Xbox One e Windows 10 no dia 11 de março.
  • Quantum Break – A Remedy Entertainment lançou a versão para Windows 10 de Quantum Break com DirectX 12 durante a Xbox Spring Showcase. Todos os que fizerem a pré-compra da versão digital para Xbox One via Xbox Store ou em revendedores participantes receberão a versão para Windows 10 gratuitamente, que pode ser baixada via Windows Store quando o game for lançado para Windows 10, no dia 5 de abril.
  • Tom Clancy’s The Division – A Ubisoft ofereceu uma experiência profunda aos participantes durante o open beta de Tom Clancy’s The Division, um jogo de RPG online imersivo de mundo aberto. Depois do lançamento, no dia 8 de março, jogadores formarão times com outros agentes da Division para restaurar a cidade de Nova Iorque do caos de uma pandemia mortal.
  • DirectX 12 Showcase: Rise of the Tomb Raider, Ashes of the Singularity, King of Wushu – A Square Enix, a Snail e a Stadock apresentaram suas últimas otimizações com o DirectX 12 em Rise of the Tomb Raider, King of Wushu e Ashes of Singularity. Ashes of Singularity tira vantagem da tecnologia multiadapter do DirectX 12, permitindo que o PC utilize múltiplas GPUs, mesmo que de diferentes fabricantes. Rise of the Tomb Raider foi visto pela primeira vez rodando com o DirectX 12.

E as novidades não param! A equipe do Xbox também apontou as novas atualizações que devem ser lançadas em breve para o Xbox One e para o Windows 10. Conheça algumas delas:

  • Gamerscore na seção de conquistas na Leaderboard e nas Game Hubs;
  • Veja seu avatar em seu feed, se tiver escolhido a sua foto como avatar;
  • Uma seção atualizada com destaques dos jogos, promoções, eventos e mais;
  • Chats em grupo de até 16 pessoas entre os apps do Xbox One e do Windows 10;
  • Mais interatividade com as Game Hubs conectadas;
  • Compare o seu avatar aos dos seus amigos;
  • Mudança na interface de reputação, jogadores com “bons” perfis não apresentarão mais a reputação

Muita novidade chegando e muita ainda a mostrar, agora spi nos resta esperar a E3 e conferir o que mais Phil Spencer reserva para os jogadores do Xbox.

Fonte: Blog Microsoft Brasil, Xbox Wire

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money