Final Fantasy XV é o mais novo título principal dessa franquia de jogos do estúdio Square-Enix, o jogo tem previsão de lançamento para esse ano de 2016. Já estando aproximadamente 80% pronto ainda falta uma data mais precisa para o dia em que estará disponível, mas os desenvolvedores matam um pouco da nossa ansiedade respondendo à algumas perguntas feitas por fãs.
Abaixo temos uma que nos fala sobre a cidade principal do jogo, seu tamanho, e o quão explorável ela será.
Quanto das grandes cidades, como Altissia/Insomnia, seremos capazes de explorar?
“Eu posso falar um pouco de Altissia dessa vez. AItissia tem muitos locais variados, como diferentes cafés, mercados e feiras costeiras, parques e etc. A cidade também é de uma escala considerável, ao ponto de até os desenvolvedores as vezes se perderem por lá! O jogador será livre para passear despreocupado pelo complexo labirinto de ruas, ou embarcar na gôndola para observar a paisagem e também há o prazer de encontrar novos restaurantes para visitar! Você estará sujeito a encontrar alguns personagens interessantes quando estiver explorando as ruas da cidade. Então nós criamos vários coisas diferentes para aproveitar em Altissia e esperamos que todos estejam ansiosos para fazer uma visita!” responde o líder de planejamento, Ishikawa Tomonori.
Os grandes prédios/construções terão múltiplos ponto de teleporte para permitir Noctis escalar e explorar o topo?
“Ora mas é claro que terão! A habilidade de teleporte que te permite teleportar instantaneamente para locais altos é uma parte vital do sistema de batalha de Final Fantasy XV. A habilidade de usar múltiplos pontos de teleporte de maneira estratégica é especialmente prevalecente nas batalhas de larga escala do jogo, enquanto em terreno urbano. Não será apenas em prédios todavia, nós também criamos excitantes batalhas aéreas com inimigos voadores e chefes inimigos gigantescos, então fique de olho nesses também.” respondeu o líder de design de níveis, Terada Takefumi.
Também foi respondida uma pergunta sobre os níveis de dificuldade disponíveis para o jogo
Como os níveis de dificuldade se comparam em relação ao ganha do XP, atributos dos inimigos, dano e a inteligência artificial?
“O equivalente ao nível de dificuldade em Final Fantasy XV será um sistema onde você pode trocar entre diferente modos de batalha. Tendo essa habilidade de trocar os modos, nós queremos fazer de modo que tanto os jogadores que gostem de jogos voltados para ação, com uma jogabilidade mais técnica e aqueles que querem jogar mais lentamente, de modo mais relaxado possam ambos aproveitar seu próprio estilo. O sistema de trocas é uma parte essencial da jogabilidade que decidimos introduzir, baseado nas respostas que recebemos da demo do Episode Duscae. Nós entraremos em mais detalhes sobre o sistema quando nos aproximarmos do lançamento do jogo, então fiquem atentos para mais informações.” respondeu o líder de design de jogos, Takizawa Masashi.
A ideia de explorar grandes cidades, além do mundo gigantesco de Final Fantasy XV, só me deixa ainda mais ansioso pelo título. E você? Está curtindo o rumo que o jogo está tomando?