Olá Power Leitores! Leia sossegado essa critica pois ela NÃO CONTEM SPOILERS.
A primeira pergunta que fazemos quando encontramos Terra Média – Sombras de Mordor é:
– Vale a pena jogar ele na Nova Geração?
Com total certeza! A primeira coisa que fiquei boquiaberto com o jogo foram seus belos gráficos! Logo em seguida a dublagem total do jogo para Pt-Br é algo totalmente incrível.
Já falei da chuva? Seria meio difícil de acreditar em ver beleza em Mordor… mas a chuva é algo lindo demais, o nível de detalhes são tantos que é possível ver até a agua escorrendo pelas pedras da parede, pelas estruturas de guerra e etc.
Agora o principal diferencial disso são os orcs. Na nova geração eles são únicos, sim ÚNICOS! Cada orc tem habilidades únicas, título e nome únicos. Além disso suas personalidades são totalmente diferentes. O sistema Nemesis que fora implementado na versão de PC, Xbox One e PS4 trouxe essa novidade em termos de mecânica de IA.
Isso é o que torna o jogo mais incrível.
Em resumo, este sistema pega qualidades e fraquezas já criadas para os orcs e cria indivíduos únicos. Além de traços de personalidade como: ser briguento, ou ser apenas um falastrão que quando não está com os soldados corre de medo de você, este sistema controla as lutas entre os próprios orcs ao ponto de que mesmo que o jogador não interaja com esta parte do gameplay, ele será afetado pela “vida” do universo do jogo.
Ficar na espreita apenas ouvindo os orcs conversando é algo muito legal também, pois eles ficam espalhando boatos e coisas do tipo. É possível ouvir a mesma história de 3 formas diferentes e cada uma mais exagerada, o que é muito engraçado.
– Mecânica de jogo:
Um misto entre Assasin’s creed e Batman. Muita gente coloca essa união de jogabilidades como algo ruim, eu acho que ficou bom e funciona. Porque inventar algo totalmente novo e espalhafatoso se já existe algo muito bom e refinado?
– Duração
O jogo é bem longo, ainda mais se você for fazer todas as histórias e lendas das armas, o que vai te gerar diálogos únicos e mais detalhes da história de Mordor, uma grande presente para quem é fã da série.
A história principal, eu achei um pouco curta, pra mim que sou fã, porem tem a duração precisa para ser bom e nem enjoativo ou cansativo.
Já trilha sonora, é impecável e torna a ambientação do jogo sensacional igual aos filmes! Uma trilha digna de Senhor dos Anéis.
– Personagens
Aqui está outro ponto muito forte do jogo, além das aparições de personagens dos filmes que estão até mesmo com os mesmos dubladores do filme, o que só de ouvir a voz você sabe quem é. Ah, temos o Gollum, que está igual o que podemos conferir nos filmes, até com a mesma voz dos filmes, o que deixou mais épico ainda o jogo.
Conclusão:
Eu recomendo fortemente que você não deixe esse jogão passar batido pela sua vida apenas por ser um começo de geração que também está na old-gen. É um título ótimo e que vi te recompensar com muita diversão!
Nota:
Até a próxima 😉