Após uma recepção muito boa por parte da imprensa e dos jogadores, a Focus Home Interactive e o Cyanide Studios resolveram aprofundar e mostrar mais do mundo de Styx e fazer um jogo ainda mais completo para brindar os fãs que curtiram o jogo e queriam mais da história contada em Styx: Master of Shadows. Eles anunciaram que a continuação se chamará Styx: Shards of Darkness e será lançada em 2016, além disso eles irão melhorar muito o desempenho e a beleza do jogo e estão trabalhando com o Unreal Engine 4.
A história do novo jogo ocorre após a queda da torre Akenash, do primeiro jogo, e que forçou Styx a se esconder para invadir Körangar, a cidade dos Dark Elves. Mas ele percebeu que tudo não passou de um plano visando atraí-lo para uma armadilha. Ele também descobre que elfos e anões uniram forças, duas raças que possuem em comum o ódio pelos goblins.
Para quem não conhece, Styx é intitulado como o primeiro Goblin do mundo e está longe de ser um herói, ele possui uma moral duvidosa, não é nada simpático e sempre ficamos em dúvida sobre seus reais objetivos. O jogo é totalmente voltado para o público que adora títulos com foco na furtividade, e o estilo é explorado de maneira intensa e muito desafiadora no jogo. Você pode conhecer mais sobre Styx na nossa análise completa sobre Styx: Master of Shadows.
Veja o gameplay do primeiro jogo abaixo e conheça mais um pouco de Styx.
Fonte: Styx The Game