Recore é uma das grandes apostas da Microsoft para 2016. Ainda sabemos pouco sobre o projeto desenvolvido pela Armature Studios, uma desenvolvedora formada pelo time que fez o reboot Metroid para a Nintendo e a Comcept Inc., uma empresa japonesa, fundada por Keiji Inafune (Mega Man, Onimusha, Dead Rising). No artigo especial que a revista Verge fez para o Xbox, o co-fundador do Armature e diretor do jogo Mark Pacini revelou algumas novidades:
Recore, na sua essência, remonta a uma era diferente em jogos e tentando colocar uma nova rodada sobre ele, e tiramos como base os jogos que eu e Inafune-san fizemos no passado que não estão mais sendo feitos atualmente.
Pacini relembra quando encontraram com a Microsoft pela primeira vez para discutir a parceria, ele admite que estava um tanto quanto cético e até mesmo desanimado, pois ele ainda estava com uma visão negativa do Xbox One por causa do seu desastroso lançamento e a ênfase em filmes e TV. Mas ele mudou completamente sua visão ao escutar o simples e conciso pedido da Microsoft: ” Queremos um jogo para os jogadores”. Pacini diz que se a Microsoft espera que Recore relembre jogos como Metroid / Zelda a empresa vai conseguir o que queria, pois esses jogos são grandes inspirações.
Ele diz que o Microsoft Studios está muito envolvido com Recore e que é uma relação de colaboração mútua onde ambas as partes desejam criar o melhor jogo possível e alcançar o desejo da equipe de trazer uma experiência de jogo puro. Por fim ele enaltece a nova liderança do Xbox, que trouxe uma nova cara para a plataforma e colocou o Xbox One em um nível superior de qualidade e que vêm agradando seus usuários e conquistando novos a cada dia. Pacini diz que vem recebendo todo o suporte necessário e que isso faz toda a diferença no resultado final.
Recore é um jogo de ação e aventura totalmente pensado para esta nova geração. Nele você será um dos últimos humanos sobreviventes, que fará amizades com robôs e irá liderar eles por uma aventura épica e misteriosa em um mundo dinâmico.
Ele está previsto para sair no segundo trimestre de 2016.
Fonte: The Verge