Valiant Hearts: The Great War tem a missão de mostrar de um ponto de vista diferente os horrores e dramas da Primeira Guerra Mundial, o confronto mundial que ocorreu entre 1914 a 1918 e que matou cerca de 10 milhões de pessoas durante as batalhas na Europa. O jogo consegue passar muito conhecimento acerca do que ocorreu nesse período sombrio que o mundo passou e ainda nos envolve com histórias que não apenas apresentam esse momento tão dramático, mas trata com respeito o sentimento das pessoas que estiveram envolvidas direta ou indiretamente nessa tragédia.

O jogo faz uso da engine UbiArt Framework da Ubisoft, e é incrível como um jogo feito por uma equipe pequena, pode trazer um jogo tão incrível e completo como Valiant Hearts: The Great War. O jogo consegue passar um aprendizado valioso acerca desse período histórico, nos encantar com seu visual cartunesco e ainda nos entreter por horas a fio. A história tem o maior impacto nessa conquista do jogador, sua narrativa envolve 4 personagens que possuem destinos diferentes e missões também distintas dentro da guerra. Um americano que perdeu sua esposa durante a guerra e se alistou para se vingar, um francês e um alemão que foram tirados de suas famílias e uma médica que está a procura do seu pai.E é incrível como pessoas que possuem caminhos tão diferentes têm seus destinos entrelaçados de uma maneira tão cativante durante a narrativa.

Cada um desses personagens possuem uma jogabilidade diferente dentro do jogo, o que traz dinamismo e não deixa o jogo se tornar monótono em nenhum momento. Outra maneira legal de contar a história foram os colecionáveis espalhados pelo mapa, eles trazem desafio para os colecionistas de plantão mas também trazem muitas informações sobre esse período histórico. Valiant Hearts: The Great War tem uma trilha sonora bem triste, mas também impactante, traz emoção no momento certo e consegue passar o sentimento de melancolia que a guerra trouxe.

A jogabilidade de Valiant Hearts: The Great War é bem mesclada, tem momentos de ação, direção, stealth, puzzles e muita exploração dos cenários. Pode parecer muita coisa, mas tudo é desenvolvido de maneira bem simplificada o que faz tudo funcionar de maneira bem natural. Durante muitas sequências temos a ajuda de um personagem coadjuvante que ganha muitos holofotes durante o jogo, um cãozinho super simpático e esperto que te ajuda em muitas sequências e se torna um grande amigo no meio de tanta tragédia.

O visual de Valiant Hearts: The Great War tem a característica cartunesca e singular da Ubisoft Montpellier, com traços que parecem obras de arte, mas que retratam com muita competência todo o sentimento melancólico de um período tão sombrio da humanidade. Apesar de seu visual cartunesco, o jogo traz uma trama bem adulta e com uma carga emocional pouco vista em jogos que abordam a guerra, na verdade ele consegue trazer o sentimento desse período de maneira extremamente singular.

Valiant Hearts: The Great War consegue segurar o jogador em sua narrativa do começo ao fim, é impossível ficar indiferente com os dramas apresentados e não se conectar com a história dos personagens. O jogo triunfa em trazer uma história rica em conhecimento e com uma carga dramática impressionante que faz com que o jogador fique olhando os créditos finais subindo e pensando em tudo que acabou de viver durante seu gameplay. Uma joia que merece ter seu lugar na biblioteca de todos os jogadores.

Selo_Qualidade_power

Entenda nossas notas.

 

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money