Nós já sabemos da grande quantidade de jogos exclusivos anunciados para o Xbox One, com estimativa de lançamento para 2016, como ReCore, Quantum Break, Scalebound, Sea of Thieves, Crackdown 3, Gears of War 4 e Halo Wars 2. Os 4 primeiros são novas franquias, um grande investimento por parte da Microsoft para agregar valor ao console, pois por trás desses jogos estão grandes empresas de sucesso na indústria de games. A Microsoft conseguiu, respectivamente, trazer a desenvolvedora responsável por um dos melhores Metroids e juntá-la ao criador de Megaman; assegurou o jogo da Remedy, uma empresa muito bem conhecida por suas ótimas narrativas; conseguiu realizar o sonho da Platinum Games de criar um jogo com dragões e outras criaturas colossais; e reviveu a Rare com seu primeiro novo jogo que realmente parece fruto da empresa responsável por Donkey Kong, Banjo Kazooie, Conker e outros.
Mas tem mais. Phil Spencer já confirmou mais de uma vez em sua página no Twitter que isso não é tudo que está por vir no próximo ano. Quando foi perguntado se existiria algum título não anunciado para 2016, Phil respondeu diretamente com um “Sim”.
Já em outra ocasião, enquanto um jogador se mostrava satisfeito com seu Xbox, Phil Spencer achou uma boa hora para mostrar que o console só tem a melhorar com o tempo.
“Várias linhas de marketing para anos diferentes, mas para novas franquias 2016 será um ano divertido para nós.”
Ou seja, 2016 vai ser o ano para a Microsoft anunciar novos jogos. O que não é tão surpreendente, já que a maioria dos exclusivos do Xbox One já lançaram ou já foram anunciado há um bom tempo atrás, deixando acumular para o próximo ano várias novidades. O que será que nos aguarda? A E3 e Gamescom de 2016 prometem.