Desenvolvido pelo estúdio Spiders, Technomancer é um RPG com previsão para ser lançado em 2016 onde você controla o Technomancer Zachariah, capaz de emitir eletricidade através do seu corpo para utilizar em suas armas e golpes. Zachariah vive em Marte, 120 anos após do rompimento de relações entre o planeta vermelho e o nosso planeta Terra, durante uma época de guerra e conflitos entre os clãs e culturas desses povos com super-poderes.
O vídeo nos mostra as três árvores de habilidades que o personagem terá – além da quarta árvore do próprio Technomancer – sendo elas as de Warrior, Rogue, e a de Guardian. Você poderá colocar pontos nessas árvores a medida que subir de nível, completando missões e derrotando inimigos.
Warrior: Nessa instância, Zachariah receberá um aumento em seu dano, além de conseguir usar armas grandes – de maior alcance -, mas em contrapartida só será capaz de carregar consigo uma habilidade ativa de combate. Além disso suas ações irão consumir mais energia que o normal.
Guardian: Optando por esse modo, Zachariah poderá usar um escudo e será capaz de bloquear e defletir golpes feitos contra ele. Ele também poderá adicionar eletricidade em seu escudo e atacar com ele.
Rogue: Esse é o estilo de combate mais ágil, contando com esquivas, rolamentos e ataques com facas e pistolas. Seus ataques com a pistola poderão causar efeitos extras.
A desenvolvedora fala que pilhar itens dos seus inimigos será um ponto importante do jogo, assim como o modo de criação de itens, este último sendo um grande foco da equipe, onde eles parecem ter dado uma atenção especial à natureza modular dos equipamentos existentes. Os equipamentos comprados, encontrados ou forjados darão uma aparência diferente para o seu personagem, além de oferecer mudanças nos atributos de Zachariah.
Como jogador, você poderá encontrar outros personagens e requisitar que eles te sigam e te ajudem durante suas missões. Seu relacionamento com eles dependerá de suas escolhas e poderá ser aprofundado até resultar em romances. Suas escolhas também afetarão como você realizará suas missões – como optar por completá-la de maneira totalmente furtiva, por exemplo – e ao todo existirão 5 maneiras diferentes de concluí-las.