O chefão da Platinum Games, Hideki Kamiya, está tão feliz com seu novo projeto que ele o está elevando em relação a alguns de seus feitos já realizados. Na última edição da Edge, Kamiya disse que a profundidade e o alcance de seu mais recente jogo oferece muito mais a longo prazo do que alguns dos seus trabalhos anteriores, como Bayonetta e Okami.
“Bayonetta pode ser visto como um jogo de ciclo mais curto – você pode querer voltar e aprimorar suas habilidades um pouco mais, ou você pode estar satisfeito com o que você concluiu e esse pode ser o fim de tudo. O mesmo vale para um jogo como Okami. Agora, com Scalebound, o mundo é tão grande, a minha esperança é que os jogadores não vão apenas ir do começo ao fim e é isso. Há tantas side-quests em todo este vasto mundo que eu espero que você irá voltar para as masmorras e pegar itens que não estavam disponíveis para você naquele momento, e querer conquista-la de uma forma diferente. “
Scalebound está previsto para ser lançado no final de 2016.