fbpx

O ID@xbox é um programa de apoio aos desenvolvedores de jogos independentes, onde a Microsoft fecha contratos com esses desenvolvedores , já consolidados, e com um portfólio contendo bons títulos. A empresa também está aberta aos estúdios menores e que estejam começando desde que tenha bom projeto, com ideias boas e inovadoras. Os que forem escolhidos recebem dois kits de desenvolvimento para o Xbox One e uma licença Unity Pro, além de todas as documentações necessárias para o projeto.

Os jogos lançados através desse serviço tem se mostrado muito bons e quantidade está crescendo bastante.

Nos próximos meses muitos deles serão lançados e alguns deles já estão na Store, como são muitos títulos alguns que possuem menos publicidade podem passar despercebidos. Separamos algum deles para apresentar a vocês.

Albedo: Eyes from Outer Space

Albedo: Eyes from Outer Space está sendo desenvolvido pela Z4G0 e publicado pela Merge Games. Albedo é uma aventura em primeira pessoa embalado e inspirado pelos filmes de sci-fi dos anos 60. Os jogadores irão assumir o papel de John T. Longy que é vigia noturno em um centro de investigação secreto parcialmente abandonado. Embora o jogo seja classificado como um point & click de aventura, o título vai oferecer uma mistura de gêneros de jogos. O tema do título será o de uma aventura de ficção científica, mas haverá uma abundância de quebra-cabeças para você conseguir progredir através da base.

O jogo foi lançado no Xbox One essa semana e já está disponível na Store.


Fortified

Fortified é uma criação do estúdio Clapfoot Games, que traz um jogo que mistura tower defense com um shooter em terceira pessoa. A ideia do jogo é ser um shooter de estratégia onde os jogadores irão defender a Terra contra uma invasão de marcianos ameaçadores durante a década de 50. Batalhe contra hordas de robôs aterrorizantes com um arsenal de armas da era da Guerra Fria e de tecnologia experimental.

O jogo foi lançado no Xbox One essa semana e já está disponível na Store.


Electronic Super Joy

Electronic Super Joy é um jogo de plataforma desafiante com uma trilha sonora pulsante e repleto de adrenalina. Corra, salte, voe e avance através de mais de 50 níveis únicos, com baixa gravidade, rotação pelo mundo, monstros gigantes e muita adrenalina! A história do jogo da Michael Todd Games mostra que o bruxo Groove está destruindo todas as pessoas que quebram suas regras. Após uma série de mortes no universo do título, o jogador partirá em uma jornada para interromper os perigosos planos do feiticeiro. Se prepare pois é aquele típico jogo que testa a paciência e habilidade dos jogadores.

O jogo foi lançado no Xbox One essa semana e já está disponível na Store.


Gemini: Heroes Reborn 

Gemini é uma aventura de ação em primeira pessoa que permite que o jogador entre no papel de Cassandra. Cassandra é uma jovem de 20 anos em uma jornada de descobertas, onde ela libertará poderes incríveis, exclusivos no Heroes Universe, e resolverá um mistério de seu passado. Ela se reunirá com sua família desaparecida, porém de um jeito que nunca teria esperado. O jogo é criação do estúdio independente Phosphor Games.

O jogo foi lançado no Xbox One essa semana e já está disponível na Store.


AIPD

AIPD é o título de estréia do estúdio Blazing Badger, um desenvolvedor independente com sede em Frankfurt, Alemanha. O jogo é desenvolvido por uma equipe de veteranos da indústria que contribuíram para a série Crysis, Spellforce e Settlers Uncharted, bem como Lords of the Fallen. Após 9 meses de desenvolvimento eles finalmente estão lançando seu jogo de estréia, que se passa no universo onde você precisa lutar contra inteligências artificiais do mal com uma variedade de armas e modificações. O jogo possui uma jogabilidade shooter top-down e com modo cooperativo e um estilo visual que é uma homenagem a estilos de arte de néon dos anos 80.

O jogo será lançado dia 29 de janeiro.


Lichdom: Battlemage

O primeiro jogo de seu tipo que pretende misturar a intensa ação de um shooter em primeira pessoa com o mundo mágico de feitiços. Essa é a premissa de Lichdom: Battlemage combinar fantasia e FPS. A história do jogo criado pela Maximum Games, mostra quando o ímpio overlord Shax tira a amada do protagonista do jogo e o faz seguir em uma jornada para caçá-lo. Mas antes de embarcar em sua busca por vingança, um assistente lhe concede ilimitados poderes mágicos. Armado com grande poder e braceletes mágicos, você pode criar milhares de feitiços para usar como quiser. E você vai precisa de toda a ajuda que puder para destruir os exércitos de mortos-vivos e os demônios do abismo que lutam ao lado de Shax.

https://www.youtube.com/watch?v=9HH5_xQTQ80

O jogo será lançado dia 22 de março.


101 Ways to Die

Esse é um jogo peculiar criado pela Four Door Lemon Studios, onde temos uma narrativa sangrenta puzzle baseada em pura física.  Os jogadores têm a tarefa de recriar o trabalho de vida do Dr. Splatunfuder, o o “livro de receitas” focado na a morte e destruição de seus inimigos e que foi perdido em um acidente no laboratório. Como seu assistente, os jogadores vão ajudá-lo a remendar o livro e matar muito através de uma série de quebra-cabeças mortais que vai punir criaturas criadas em laboratório conhecidas como Splatts.

O jogo será lançado dia 24 de março.


Wells

Wells é um steampunk de ação criado pelo estúdio brasileiro Tower Up Studios. O jogo tem como objetivo oferecer aos jogadores a graça de títulos clássicos da década de 90 e vai oferecer situações envolventes, ambientes 3D, uma seleção de veículos para uso por diferentes fases e uma seleção de armas com funcionalidades únicas. Você terá que eliminar hordas intermináveis de inimigos, sobreviver à explosões enormes e eliminar chefes gigantescos nesta jornada perigosa, mas ao mesmo tempo fascinante nesse universo steampunk.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é aguardado para 2016.


Wondershot

Desenvolvido pela estúdio Francês Leikir, WonderShot pretende trazer de volta a diversão e a concorrência do bom e velho co-op de sofá entre amigos e familiares. A premissa do jogo é trazer diversão e competitividade para jogadores de todas as idades.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é aguardado para 2016.


Rise & Shine

Rise & Shine é um jogo indie do gênero plataforma com elementos de shooter que lembra muito o estilo de jogos como Metal Slug ou Gunstar Heroes. O jogo da desenvolvedora Super Awesome Hyper Dimensional Mega Team conta de história Rise, que vive em um mundo de personagens de videogames clássicos chamado Gamearth. Um dia ele acorda e vê que todo o mundo está envolto em uma guerra contra os Grunts espaciais. É nesse ponto que ele se junta com sua arma, chamada de Shine, e parte para a batalha contra os invasores para poder trazer a paz de volta para Gamearth.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é aguardado para 2016.


Shiness

Shiness é um jogo da empresa francesa Ynnis Interactive, que começou em uma campanha no Kickstarter para conseguir bater sua metas de produção do seu projeto. Agora o jogo já está em processo de desenvolvimento e trará um jogo de RPG com meio mundo aberto com combates dinâmicos em tempo real. Você vai jogar com cinco personagens de diferentes espécies que falam em uma língua exclusiva criada especialmente para o universo do jogo. Além disso, o enredo será afetado por suas escolhas.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é aguardado para 2016.


The Solus Project

The Solus Project é um jogo de aventura de sobrevivência em primeira pessoa, que se passa em um planeta alienígena deserto. Você será um astronauta e terá de explorar um planeta hostil e supostamente abandonado em busca de um novo mundo para abrigar a humanidade, pois a Terra já está à beira da destruição e para piorar tudo você se verá totalmente sozinho. Enquanto estiver lutando pela sobrevivência, vasculhe cavernas e ruínas antigas para encontrar respostas sobre os segredos que estão enterrados no subterrâneo desse mundo.

O jogo chegará ao Game Preview ainda em 2016.


Adam’s Venture: Origins

Adam’s Venture: Origins é uma versão melhorada do jogo lançado em 2009 e será uma aventura em plataforma 3D com muitos puzzles, trazendo pela primeira vez, todos os episódios da série polidos e otimizados. O jogo da Vertigo Games, mostra a trajetória do explorador Adam Venture que se depara com as memórias de Charles L’Heureux, um cavaleiro que entrou para a Terceira Cruzada com Ricardo Coração de Leão, enquanto estudava relíquias antigas em uma velha igreja dos Templários durante a década de 20.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é aguardado para 2016.


Air Mission HIND

Esse é um jogo do estúdio 3Division Entertainment e se trata de um simulador de combate aéreo com base no Mi-24 Hind, aeronave de combate russa. Ele vem carregado com armas como metralhadoras, bombas FAB e uma variedade de outras munições. O jogo terá também um forte componente multiplayer.

O jogo ainda não tem data de lançamento, mas é aguardado para 2016.


Dual Gear

Feito por desenvolvedores tailandeses do Orbital Speed Studio, Dual Gear é um jogo com estratégia de batalha por turnos, inspirado nos clássicos jogos japoneses com mechas mesmo gênero. Os jogadores podem comandar, desenvolver e personalizar seu próprio esquadrão de mechas, através de uma série de missões e para receber peças e armas secretas.

Dual Gear não tem data para lançamento, e começa uma campanha de financiamento no final de mês. Ele é aguardado para 2017.


O ID@xbox tem nos agraciado com ótimos jogos. Qual você mais curtiu e qual está mais ansioso para jogar?

Quer saber mais sobre todos os jogos do programa ID@xbox? Acesse o site oficial do projeto.

Compartilhar.

About Author

Administradora de Empresas, mas apaixonada pelo mundo dos games e pelo Xbox!Fã da incrível e complexa franquia Halo e de seu icônico líder, o Master Chief. Também apaixonada por Dragon Age e seu universo magnífico. Ahhh e quem disse que Dark Souls não é divertido? :DSempre ligada nas notícias e novidades do lado verde da força!

Powered by keepvid themefull earn money